Por Dayana Nascimento

Nesta segunda-feira, 09, João Victor Moreira, Presidente da APRA-TO, juntamente com o Assessor Jurídico, Indiano Soares, estiveram reunidos com o comandante do 1º BPM, o tenente-coronel João Leyde de Souza para tratar de algumas parcerias entre o Comando e Associação e demandas jurídicas.

Entre as demandas jurídicas levadas ao comandante o advogado da APRA destacou a questão do recolhimento de presos militares na Unidade, solicitando a implementação de remição como forma de trabalho dos apegados, conforme a Lei de Execução Penal.

João Victor Moreira destacou a administração arrojada que o comandante vem executando na Polícia Militar desde o 6º BPM, “quero parabenizar o tenente coronel de Souza, pelo excelente trabalho executado a frente do comando desde o sexto batalhão e agora no primeiro tendo como caraterísticas de sua administração a integração da polícia com a sociedade e a valorização dos policiais militares que estão sob o seu comando”, destacou o Presidente.

Ainda durante a reunião João Victor reafirmou a importância do trabalho conjunto entre associação e o comando dos batalhões para a melhoria das condições de trabalho dos colegas. “Acreditamos que essa abertura é de extrema importância para a valorização do profissionais a associação tem muito a contribuir e hoje saímos satisfeitos desta reunião, pois encontramos abertura e apoio do atual comandante do 1ºBPM”, destacou o presidente.

O comandante do 1º BPM agradeceu a visita e se colocou à disposição para esse trabalho conjunto que venha contribuir com a gestão e principalmente com a tropa.