Nesta sexta-feira, 08, a União dos Militares do Tocantins (UNIMIL-TO) e demais representantes das associações militares estiveram reunidos no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG), com o comandante-geral da PMTO, Cel Barbosa; o chefe do Estado Maior, Cel Cláudio; o subchefe do Estado Maior, Cel Marque para tratar de algumas demandas da categoria.

Entre os assuntos pautados foi cobrado o andamento das solicitações feitas em ofício conjunto, protocolado no dia 07 de fevereiro, assinados pelas associações militares de todo o Estado que trata das promoções, entre eles os requisitos, interciso, vagas e curso de aperfeiçoamento.

Além disso, foi debatido a demanda específica dos Cabos e dos 2⁰ Sargentos, que necessitam da redução de interstício na legislação, para possíveis promoções previstas para 21 abril de 2024. Os presidentes das entidades reforçaram o pedido ao comandante-geral e pediram o apoio para a causa.

Após o término da reunião, o presidente da UNIMIL-TO, João Victor Moreira, agradeceu ao comando quanto aos pareceres da instituição, defendendo os atos de promoções com base na lei 3.885 e a implementação da letra J com base na mesma lei. Na ocasião, o presidente externou os agradecimentos em nome de todas as mulheres militares, reformados e pensionistas associados.


UNIMIL-TO – União dos Militares do Tocantins.

Fortalecendo Laços, Escrevendo História!