Investigação iniciou em novembro do ano passado após uma prisão em flagrante

 

Vania Machado/Governo do Tocantins

 

Três homens foram presos na manhã desta sexta-feira, 26, durante a Operação Retomada, deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas nas regiões periféricas de Palmas. Além dos três mandados de prisão temporária também foram cumpridos cinco mandados de buscas e apreensão, em residências do Jardim Taquari, região sul da capital.

 

A ação coordenada pela 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc – Palmas), contou com o apoio de policiais civis da 1ª e 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Palmas e Paraíso do Tocantins) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote). A ação policial ocorreu no âmbito da Operação Narc, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em todo o país, com foco no combate ao tráfico de drogas.

 

“A ação visa desarticular um grupo criminoso que vinha atuando na traficância, especialmente nas regiões periféricas da capital. A operação é mais uma intervenção do Estado visando retomar o controle sobre território do Jardim Taquari, que nos últimos meses passou a sofrer com uma forte influência de uma facção criminosa”, explica o delegado, informando que um quarto indivíduo, membro do mesmo grupo criminoso, foi preso no decorrer da semana.

 

A investigação iniciou em novembro do ano passado a partir de uma prisão em flagrante onde grande quantidade droga foi apreendida. “A partir daí iniciamos os trabalhos investigativos no sentido de averiguar a atividade criminosa de tráfico de drogas, o que ficou constatado ao longo da investigação, e especificamente hoje, o objetivo era capturar os criminosos responsáveis pelo tráfico na região. Objetivo esse, que foi devidamente cumprido”, finaliza o delegado.

 

Os indivíduos de iniciais I.V.V.D., C.A.P. e L.C.T.T., de 26, 29 e 25 anos, respectivamente, foram conduzidos até a sede da 1ª Denarc para as providências legais cabíveis, para posteriormente serem encaminhados para a Unidade Penal de Palmas.