O deputado estadual Professor Júnior Geo (PSC) e o diretor da Escola Municipal Jacinto Bispo Arantes, professor Roberto Souza, se reuniram com o reitor do IFTO, Prof. Antônio da Luz Júnior, com o objetivo de disponibilizar cursos superiores no distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional. A reunião aconteceu na reitoria do instituto, na última sexta-feira, 26.

Parceria

De acordo com o reitor do IFTO, existe a possibilidade de serem instalados dois cursos: licenciatura em Pedagogia e superior em Tecnologia do Agronegócio. “Já estamos em tratativas neste sentido para disponibilizar mais cursos em nosso polo de Luzimangues, tanto em nível médio, quanto em nível superior, através da parceria com a Escola Jacinto Bispo, dirigida pelo Professor Roberto” – afirma Antônio da Luz.

Importantes

Para o diretor da Escola Jacinto Bispo Arantes, professor Roberto Souza, “nós saímos satisfeitos desta reunião com a conquista de dois cursos importantes que o IFTO vai nos disponibilizar. O distrito de Luzimangues é carente de equipamentos públicos de educação desde a creche à faculdade e estamos em busca de servir a comunidade” – destaca o diretor.

Incansável

Segundo o Professor Júnior Geo, “dotar o distrito de Luzimangues de uma estrutura completa de educação é o que queremos, juntamente com o professor Roberto Souza que é um lutador incansável neste sentido e tem sido satisfatório o resultado que temos alcançado, no entanto, vamos continuar buscando mais oportunidades para a comunidade de Luzimangues” – conclui Geo.