Professores, servidores e alunos do IFTO – Araguatins vão contar com uma Clínica Odontológica dentro do campus, oferecendo serviços diversos para saúde bucal da comunidade acadêmica. A implantação será possível graças a emenda parlamentar do deputado Professor Júnior Geo (PSC), no valor de R$ 150 mil que custearam a cadeira odontológica e os insumos que serão utilizados nos tratamentos.

Conquista importante

“Esta é uma conquista importante que estávamos lutando há alguns anos e que agora, conseguimos através da emenda do deputado Professor Júnior Geo e da aquisição do Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde” – destaca o Professor Josafá Carvalho Aguiar, ex-diretor do IFTO Campus Araguatins.

Profissionais

De acordo com o Professor Josafá Carvalho, a Clínica Odontológica já possui também os profissionais que vão atuar no atendimento à comunidade acadêmica. “Já dispomos de dentista e profissionais que vão trabalhar nos tratamentos para promover sorrisos saudáveis e bonitos aos nossos alunos” – informa.

Bem-estar

Para o deputado estadual Professor Júnior Geo, que é servidor concursado de carreira do IFTO, “é importante investir nas pessoas, no bem-estar dos alunos, professores e funcionários, uma vez que a saúde bucal é de extrema importância em nossas vidas e estando dentro do Campus facilita muito o acesso ao tratamento de saúde bucal” – conclui Geo.