Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 07, o vereador Eudes Assis (PSDB) apresentou dois requerimentos solicitando melhorias em diversos bairros da capital de Palmas, Tocantins. Os pedidos são demandas dos moradores que buscam melhorias para as suas regiões, em especial o recapeamento asfáltico.

O primeiro requerimento apresentado pelo vereador, de número 80/2023, solicita com brevidade que seja enviado expediente à Chefe do Poder Executivo Municipal, sobre a realização do recapeamento asfáltico em toda a Quadra 403 Sul, nesta Capital. Já o segundo requerimento, de número 78/2023, solicita providências quanto a realização do recapeamento asfáltico no Setor Janaina, região Sul da cidade.

De acordo com o parlamentar, as solicitações se justificam devido aos inúmeros pedidos dos moradores, comerciantes e usuários das regiões sobre a necessidade de recapeamento asfáltico nas localidades citadas. Eudes destaca que o acesso nas referidas ruas está difícil, devido à quantidade de buracos, o que tem dificultado o tráfego dos veículos e causado transtornos e prejuízos aos condutores e aos que transitam pelo local.

O vereador enfatiza ainda que a operação de recapeamento é um serviço essencial à cidade, e a necessidade de continuar a investir na manutenção das vias é crucial para resgatar a condição de trafegar pela cidade com segurança aos condutores de veículos e para os cidadãos. Além disso, melhorias das vias públicas devem ser priorizadas pelo Poder Público, garantindo assim a integridade física dos motoristas e pedestres.