Durante a reunião pública realizada na última sexta-feira, 30, o Vereador Eudes Assis (PSDB), defendeu a criação do Distrito de Taquaruçu Grande, visando o crescimento econômico e a participação direta da população local nas decisões.

O Evento Taquaruçu Grande: “Unidos pela valorização e desenvolvimento da região”, foi organizado pela Câmara Municipal de Palmas, realizado na Estância Machado, próximo a saída para Aparecida do Rio Negro. O objetivo era discutir a possibilidade de criação do Distrito de Taquaruçu Grande. Na oportunidade, estiveram presentes vereadores, lideranças comunitárias, comerciantes e pioneiros da região.

Taquaruçu Grande, que atende a todos os requisitos legais necessários, possui um vasto potencial turístico e na agricultura familiar. A criação do distrito trará benefícios significativos, como fortalecer a identidade local e proporcionar uma representação política mais direta para os moradores. O vereador Eudes Assis (PSDB), durante seu discurso na reunião, ressaltou esse ponto positivo, afirmando: “Eu já havia conversado com o Presidente Folha sobre esta pauta, e já estivemos anteriormente conversando com os moradores sobre a criação desse distrito, distrito esse que eu tive a oportunidade conhecer grande parte dos atrativos turísticos, então, reconheço o potencial de crescimento que essa região tem, inclusive de receber eventos de grande porte como o festival gastronômico que atrai gente de toda parte do país.”

Além de dar voz a população, a transformação de Taquaruçu Grande em distrito tem o potencial de impulsionar o desenvolvimento econômico da região. Com suas belezas naturais, cachoeiras e trilhas, o turismo se destaca como um dos principais atrativos. A criação do distrito abrirá caminhos para um aumento na atividade turística, atraindo visitantes e investimentos para a área. Essa medida resultará em maior geração de empregos diretos e indiretos, crescimento do comércio local e desenvolvimento sustentável.

O vereador Eudes Assis destacou a importância do debate realizado na reunião, afirmando: “Foi muito importante o que aconteceu hoje, esse debate, esse bate-papo com a sociedade local. Não tenho dúvidas de que essa ação trará um resultado muito positivo para Taquaruçu Grande. Podem contar com o vereador Eudes Assis, continuaremos debatendo o que vai ser benéfico para esta comunidade.”