Foto: Chico Sisto

O vereador Eudes Assis (PSDB) participou nesta terça-feira,16, de uma reunião com o Dr. Sidney Fiori Júnior, Promotor de Justiça do Ministério Público do Tocantins. A convocação foi feita pelo Presidente da Câmara, José do Lago Folha Filho, para tratar do Projeto de Lei (PL) n°29, de autoria do Poder Executivo Municipal, que estava tramitando na Casa de Leis, dentre outras demandas de políticas públicas para a criança e o adolescente.

O PL em questão dispõe sobre a criação de vagas para Assistente Social, Psicólogo, Pedagogo e altera o anexo I da Lei N° 1.441, de 12 de junho de 2006, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos Servidores Públicos do Quadro-Geral do Poder Executivo do Município de Palmas.

“Eu vim pra falar sobre um projeto de Lei em específico e pra minha grata surpresa quando cheguei aqui já havia sido aprovado, que trata sobre a contratação de Assistentes Sociais, Psicólogos e Pedagogos para trabalharem dentro do CREAS, porque Palmas está construindo um segundo CREAS, mas como esse problema já havia sido resolvido, aproveitamos para tratar de outros temas necessários”, declarou o Promotor de Justiça, Dr. Sidney Fiori Junior.

O projeto foi aprovado pela Comissão de Finanças, que é Presidida por Eudes Assis, durante uma Sessão Extraordinária nesta segunda-feira,15.

“Eu fico feliz quando chega um Projeto desta magnitude no Parlamento, e me sinto honrado de presidir essa Comissão e ser relator desse projeto onde nós vamos dar condições e facilitar a contratação desses profissionais para melhor atender nossa comunidade. Que possamos ter sempre essa celeridade nos processos para que a sociedade seja sempre beneficiada” pontuou o Vereador Eudes.

Além do PL, na oportunidade, Eudes participou do debate de outras pautas importantes para o Município, tais como: construção de novas creches; CAPS infantil; criação do serviço “família acolhedora” e demais serviços ligados a criança e ao adolescente vítima de maus tratos e em estado de vulnerabilidade.