Foram eleitos nessa quarta-feira, 17, os novos membros das comissões da Câmara de Palmas, para a legislatura 2021/2024, e o vereador  Eudes Assis (PSDB), por 3 votos a 2, conquistou a presidência da Comissão de Orçamento e Finanças, e por 5 votos a vice-presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), que são as duas comissão mais importante da casa.

O vereador ainda conquistou a vice-presidência da comissão de ética e decoro da Câmara de Palmas.

Após a eleição, Eudes Assis agradeceu os votos recebidos e fez um breve discurso. “Eu reputo a Comissão de Finanças e Orçamento uma das mais importantes da Casa. Agradeço os vereadores que compõe a comissão que me deram o voto de confiança e tenho certeza de que vamos fazer um excelente trabalho”, enfatizou o parlamentar.

O vereador ainda falou que forma o trabalho a Comissão poderá contribuir para retomada da economia mesmo em período de pandemia. “Todos os projetos que sejam de competência da Comissão de Finanças e Orçamento vamos fazer o possível para agilizar e fazer o papel da Câmara para facilitar ainda mais a retomada da economia de Palmas.

Comissão de Constituição e Justiça

Segundo Eudes, sua meta principal será fazer cumprir a Lei. “Fazer cumprir a Constituição Federal, Estadual e a Lei Orgânica do Município. Esse é um princípio básico dos componentes da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Palmas”, defende Eudes.

A CCJ é a responsável por emitir pareceres em relação à legalidade das propostas apresentadas na Câmara, ou seja, o processo de tramitação de cada projeto só tem início após parecer favorável dessa Comissão. Também cabe à CCJ dar encaminhamento às sugestões encaminhadas por entidades civis, como sindicatos e ONGs.

Após agradecer aos colegas pela eleição, o vereador Eudes, afirmou que procurará dar celeridade aos trabalhos da Comissão. Mas minha prioridade na vice-presidência da CCJ, terá  como o objetivo de agilizar, dar rapidez aos trâmites e à apreciação dos projetos em tramitação, auxiliando os parlamentares”, afirmou.