Vereador Eudes Assis (PSDB) – Foto: Divulgação

Na sessão plenária desta terça-feira, 27, na Câmara Municipal de Palmas – TO, o vereador Eudes Assis, (PSDB), apresentou o Projeto de Lei de sua autoria para que sejam instaladas esteiras e rampas que permitam o acesso de pessoas com deficiência nas praias da capital. 

Segundo o parlamentar, a PL vai buscar acessibilidade para as pessoas com deficiência, além de se tratarem de adaptações mínimas sugeridas e que envolvem o acesso à areia e a água das praias, garantindo inclusão e, assim, a fruição dos direitos das pessoas com deficiência em igualdade. 

“Vejo que esse projeto é de grande importância, porque são muitas pessoas que quer ter oportunidade nesse tempo quente de Palmas”, afirmou. 

Além da PL que permite instituir a esteira e rampas de acesso às praias, o parlamentar apresentou mais um Projeto de Lei. A Segunda PL apresentada, busca instituir um Programa municipal de capacitação profissional para adolescentes em comprimento de medidas socioeducativas em Palmas. 

“Vai dar uma base muito relevante para todos esses adolescentes, para repaginar suas vidas e suas historias”, argumentou Assis. 

 Na ocasião, o vereador Joatan Silva (Cidadania), parabenizou Assis pela implementação das PLs apresentadas. 

“Quero parabenizar vossa excelência pela implementação dos dois projetos de lei, todos com relevância social gigantesca, principalmente a questão dos adolescentes que estão em cumprimento de medidas socioeducativas, porque  nós temos que preparar também a sociedade para receber esses adolescentes no seio social, e se vossa excelência me autorizar eu quero subscrever também esse projeto de lei, concluiu Silva. 

Ainda no uso da tribuna, o parlamentar aproveitou para apresentar o requerimento que solicita a inclusão em caráter emergencial de Jornalistas, Radialistas e demais profissionais da imprensa no plano de imunização contra a Covid-19. 

“Esses profissionais, senhora presidente, eles estão no dia a dia, no corpo a corpo, pra poder levar a notícias, eles estão correndo risco e eu gostaria de pedir o apoio de todos os nobres pares que aprovassem esse projeto de inclusão”, finalizou o vereador.