O presidente da APRA-TO, Sgt Claylson Carneiro Xavier participou de uma reunião com o Chefe do Estado Maior da PMTO, cel Cláudio Thomaz; cel. Wélere Gomes, chefe da PM/1 – 1ª Sessão do Estado Maior; e o cel Dosautomista de Melo, diretor de Apoio Logístico. As tratativas foram sobre a efetivação da Lei nº 3.805/21, da promoção dos militares reformados – provento integral e a implementação da letra J para as mulheres militares, reformadas e pensionistas.

O encontro aconteceu no fim da manhã desta quarta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMTO. Outros representantes de associações militares do Estado, também, participaram das discussões.

A sugestão do CHEM, cel Cláudio Thomaz foi a de que se deve reunir as associações militares e o comando da polícia para deliberar sobre os militares reformados que estão tendo suas promoções indeferidas.

Conforme conversado, as entidades representativas farão um levantamento de todos que estão em igual situação, para em seguida, reunir novamente.

Sobre a letra J, o direito já está sob a análise da assessoria jurídica da PMTO. Na reunião, o CHEM determinou que essa mesma assessoria dê o parecer até esta quinta-feira, 26, para ser devolvido à PGE para o devido encaminhamento.

Umbelina Costa/Ascom APRA-TO