Presidente da APRA-TO em reunião com chefe do Estado-Maior. Foto: Apra-TO

O presidente da APRA-TO, Sgt Claylson Carneiro Xavier esteve no Quartel do Comando Geral da PMTO, na manhã dessa quinta-feira, 05, sua primeira visita em 2023 ao Comando, onde participou de uma reunião com o chefe do Estado-Maior, Cel Cláudio Thomaz, para tratar de demandas dos associados da APRA.

Durante o encontro, o presidente agradeceu ao Comando por ter estendido o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), abrindo novas turmas, possibilitando que todos os 1º sargentos façam o referido curso. Um desejo desses militares e uma demanda da associação, já tratada antes. 

Presidente da APRA-TO em reunião com chefe do Estado-Maior. Foto: Apra-TO

O presidente pediu a mesma atenção em relação ao Curso de Aperfeiçoamento de Praças (CAP), para os atuais cabos, ou seja, uma oferta maior no número de vagas de forma a contemplar aqueles que ainda não possuem o curso, o quanto antes. Em resposta ao questionamento, o Cel Cláudio Thomaz disse que vai analisar essa possibilidade para as próximas turmas do CAP.

O comandante-geral da PMTO, Cel Márcio Barbosa, que estava em compromissos fora do quartel, chegou ao QCG durante o andamento das discussões e, também, participou da reunião.

Seguindo as pautas, Sgt Claylson Carneiro tratou sobre o andamento da implementação do auxílio fardamento e, segundo o Cel Barbosa, está encaminhado, bem adiantado podendo ser anunciado em breve, porém não falou em valores.

Outro assunto que o presidente pontuou foi com relação a atualização no valor do vale alimentação, e sua extensão a toda a tropa que, conforme o Comandante-geral, essa pauta ainda está em tratativas. 

O coronel Barbosa, também, reiterou que conforme já anunciado anteriormente, está autorizado pelo governador Wanderley Barbosa, a admissão, para este ano ainda, de novos soldados.

Participou, ainda, de toda a reunião o Cel Melo, diretor da Diretoria de Apoio Logístico – DAL, da PMTO.

Ascom APRA-TO