32º Curso de Identificação Veicular. – Foto: BPMRED

De 18 a 23 de setembro, a Policia Militar realizou a 32ª edição do Curso de Identificação Veicular (CIV). As aulas teóricas foram ministradas no Quartel do Comando Geral em Palmas/TO e as aulas práticas executadas nas rodovias estaduais. . O objetivo da capacitação foi o de aprimorar a atuação dos agentes de Segurança Pública nas abordagens de trânsito.

O Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), realizou a 32ª edição do Curso de Identificação Veicula (CIV), ofertado na modalidade presencial e teve como objetivo aprimorar a atuação policial nas abordagens, por meio do desenvolvimento de técnicas de identificação, análise de gravações e simbologias. A especialização visa capacitar os profissionais para que possam, nas atividades operacionais diárias, detectar adulterações em veículos abordados.

Participaram do curso 25 discentes, composto por policiais militares do (BPMRED), do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), 1° e 9° Batalhão de Polícia Militar, bem como Policiais Militares da PMMT, Agentes de Trânsito do DETRAN/TO e um Perito Criminal.

Durante o curso, os inscritos apreenderam três semirreboques, quatro motocicletas e uma caminhonete. Importante salientar que todos os veículos apresentavam adulteração dos sinais numéricos identificadores e possuíam restrição de furto/roubo. Além dos veículos, os miliares do curso ainda cumpriram um mandado de prisão em aberto.

Para a Comandante do BPMRED, a Tenente-Coronel PM  Sueli Ferreira dos Santos, capacitar os militares no curso de identificação veicular é uma prioridade do Batalhão, pois com militares preparados, mais veículos serão recuperados e entregue aos seus proprietários.

Militares do RED foram responsáveis por ministrar o curso. – BPMRED 

Os alunos passaram por aulas práticas e teóricas – BPMRED