Na manhã desta segunda-feira, 11, por volta das 10h40, em Paraíso do Tocantins, a Polícia Militar apreendeu um simulacro de arma de fogo, uma arma branca e uma quantidade considerável de substâncias entorpecentes, resultando em um prejuízo estimado de R$ 55.000,00 (cinquenta e cinco mil reais) ao crime organizado.

Os policiais militares do 8º BPM realizava patrulhamento tático, na modalidade denominada recobrimento de área, no setor Oeste, quando no cruzamento da rua Bernardino Maciel com a Rua Piauí, avistaram um indivíduo com um volume na cintura. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito fugiu para o interior de uma residência e jogou um objeto ao solo. A equipe policial seguiu o suspeito e encontrou o objeto descartado, que se tratava de um simulacro de arma de fogo.

No local, os policiais encontraram ainda, uma maleta de pistola Glock, um tablete de substância análoga à maconha com peso aproximado de 376g, além de três sacolas contendo substâncias semelhantes à cocaína com peso aproximado de 1,100kg (um quilo e cem gramas), embalagens de plástico e uma faca.

O indivíduo conseguiu escapar para uma área de mata e a equipe realizou diligências nas proximidades, mas não localizou o suspeito. Em seguida, o material foi apresentado na 9ª Central de Atendimentos da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins/TO, onde ficou apreendido, à disposição do Poder Judiciário.

Revisão Textual: Andressa Santos

Simulacro de arma de fogo encontrado. – Polícia Militar 

material apreendido. – Polícia Militar