Na tarde de hoje, por volta das 18h30, dia 21 de fevereiro de 2024, uma ação heroica foi realizada pelo Subtenente Milhomem, juntamente com a funcionária civil Keila, que resultou no salvamento de uma criança em situação de risco. O ato corajoso e rápido desses agentes foi fundamental para evitar uma tragédia e demonstra o comprometimento e preparo da equipe em situações de emergência.

Uma Mãe entrou desesperada no 6º Batalhão com uma criança, de colo que estava engasgada e com dificuldades respiratórias, e foi prontamente atendida pelos policiais e pela funcionária civil Keila. Com rapidez e precisão, eles aplicaram os procedimentos de primeiros socorros, incluindo a manobra de Desobstrução das Vias Aéreas por Corpo Estranho (Daigo) e técnicas de reanimação cardiopulmonar. Graças à pronta intervenção e ao profissionalismo da equipe, a criança voltou a respirar e foi prontamente encaminhada para atendimento médico pelo pelo Militares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins.

O trabalho conjunto e coordenado dos policiais militares do 6º Batalhão e da funcionária civil Keila é um exemplo de dedicação e preparo para lidar com situações de emergência. A atuação rápida e eficaz desses profissionais foi determinante para salvar a vida da criança e demonstra a importância de estar preparado para agir em momentos críticos.

O 6º Batalhão da Polícia Militar se orgulha de contar com uma equipe tão capacitada e comprometida com a segurança e o bem-estar da comunidade. A atuação exemplar dos policiais e da funcionária civil Keila é um reflexo do treinamento e da dedicação desses profissionais, que estão sempre prontos para servir e proteger a população.