Investigações da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de Araguaína, com apoio das policiais civis dos estados do Piauí e do Maranhão, resultaram na prisão de três indivíduos de 21, 26 e 37 anos, que são apontados como integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de cargas e que agia nos estados do Piauí, do Tocantins e do Maranhão.

O delegado-chefe da DRR, Fellipe Crivelaro, explica que os três homens foram capturados no começo de 2024, após intenso serviço de inteligência realizado pela Divisão Antirroubos da PC-TO, com apoio de unidades especializadas de outros estados da federação. “Os membros da organização criminosa foram identificados, capturados e, atualmente, encontram-se encarcerados nos presídios de Teresina e Floriano [ambos no Piauí] e de São Luís [MA]”, ressalta.

Relembre o caso

No ano de 2022, a DRR concluiu uma investigação sobre um roubo de uma carga de televisores, de 32 polegadas, avaliada em R$ 270 mil, fato ocorrido em Darcinópolis, região norte do Estado.

“Na oportunidade, após intenso trabalho investigativo, conseguimos identificar três dos autores do roubo e representamos, no Poder Judiciário, pela prisão preventiva dos três, pleitos que foram deferidos”, ressalta o delegado Felipe Crivelaro.

No início do ano de 2024, após o aprofundamento das investigações da DRR, por meio de compartilhamento de informações com policias civis de outras unidades da federação, os membros da organização criminosa foram todos identificados e presos pelos crimes de roubo majorado com uso de arma de fogo, além de sequestro e cárcere privado.

Para o delegado Felipe Crivelaro, a prisão dos três autores e a desarticulação da organização criminosa são uma ação efetiva contra o crime. “Trata-se de uma ação extremamente exitosa, onde a Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos de Araguaína, com apoio das PCs de outros estados, conseguiu tirar de circulação elementos de alta periculosidade que, além do roubo planejado e executado em Darcinópolis, podem ter feito mais vítimas, não só no Tocantins como em outros estados vizinhos”, enfatiza.