A ação de combate ao tráfico interestadual de drogas teve participação do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Polícia Militar. – Foto: Polícia Militar fi

Na manhã desta segunda-feira, 18, a Polícia Militar apreendeu uma adolescente de 17 anos que transportava consigo mais de 5 kg de substância análoga à pasta base de cocaína. A apreensão aconteceu na rodovia TO-080 e a substância entorpecente estava presa ao corpo da menor.

A ação de combate ao tráfico interestadual de drogas teve participação do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Polícia Militar, que ao realizar buscas em um ônibus que fazia o trajeto Goiânia-Palmas, com emprego de cães de faro de entorpecentes, localizou a droga.

Durante as buscas, o cão de faro Spike indicou uma bagagem e de imediato os policiais chamaram a proprietária da mala. Ao notar que a jovem caminhava com dificuldades, os militares perceberam que algo de ilícito estava acontecendo e resolveram entrevistar a adolescente que informou que estava com com uma quantia de drogas presa em seu corpo, na região dos tornozelos.

Uma policial feminina foi solicitada ao local para fazer a busca pessoal e foram encontrados 5 tabletes de substância semelhante à pasta base de cocaína (5,195), enrolados em suas pernas com plástico filme.

Diante do exposto, foi acionado o Conselho Tutelar e a menor foi conduzida para a Delegacia, junto com o entorpecente, onde foram apresentados para lavratura de demais providências legais.

Edição: Marcos Morais

A adolescente transportava mais de 5 kg de substância análoga à pasta base. – Polícia Militar