A capacitação terá parte teórica e prática. – Foto: Ascom BPMRED

Na manhã desta segunda-feira, 18, o Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), iniciou o Curso de Identificação Veicular (CIV/BPMRED/2023), com previsão de término para o próximo dia 22 de setembro. O curso tem como objetivo aprimorar a atuação policial nas abordagens, por meio do desenvolvimento de técnicas de identificação, análise de gravações e simbologias.

Nesta 32ª Edição do curso, a carga horária será de 40 horas aulas, divididas em parte teórica e prática, com 25 discentes. A capacitação será ofertada na modalidade presencial e visa também capacitar os profissionais para que possam atuar nas atividades operacionais diárias, detectando adulterações em veículos abordados.

Os agentes que estão participando do curso são os policiais militares do BPMRED, do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), 1°, 7° e 9° Batalhão, bem como policiais militares de Mato Grosso (PMMT), Agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e um perito criminal do Núcleo Especializado em Identificação Veicular.

Revisão Textual: Fran Alcântara

A capacitação será ofertada na modalidade presencial. – Ascom BPMRED