O menor foi apreendido instantes depois de praticar um roubo.

Na tarde dessa sexta-feira, 21, no setor Nova Capital em Porto Nacional, policiais do 5° Batalhão, foram acionados para atenderem uma ocorrência de  roubo de uma motocicleta.

Conforme relato da vítima, dois indivíduos em uma motoneta biz de cor vermelha, o abordaram e levaram uma motocicleta Honda CG FAN 160 de cor preta e um aparelho celular. A vítima ainda afirmou que um dos autores estava portanto uma arma tipo pistola de cor preta e ordenou para não reagir.

Com as informações prestadas pela vítima, uma guarnição da PM realizava patrulhamento na Avenida Nações Unidas, quando deparou com uma motocicleta com as mesmas características da que foi roubada momentos antes. No local, além da motocicleta, uma arma tipo pistola de pressão Cal. 4.5mm e várias peças de veículos foram encontradas e um adolescente de 17 anos, o qual estava de posse de alguns ferramentas para desmontagem de veículos, foi apreendido. A Perícia foi acionada.

Diante dos fatos, os envolvidos e todo material apreendido, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil onde foram realizados os procedimentos cabíveis.