Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 20, o deputado estadual Léo Barbosa (Republicanos) solicitou ao Governo do Tocantins, por intermédio do Departamento Estadual de Trânsito – Detran, a instalação de unidades do Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) nos municípios de Peixes e Filadélfia.

Segundo a justificativa do requerimento, a implantação destes novos postos de atendimento servirão para descentralizar os serviços necessários aos motoristas e garantirão a comodidade dos habitantes do interior do estado.

Em Filadélfia, o pedido para a instalação do posto do Ciretran partiu dos vereadores, por intermédio do presidente da Câmara Municipal, vereador Jadson Aires. “Acredito que seja de grande importância promover a descentralização dos serviços prestados pelo Detran, porque evita que as pessoas tenham que empregar mais tempo e dinheiro indo a outros municípios para resolver suas demandas”, disse Léo.

Em Peixe, a solicitação foi feita pelo líder Patiu. Atualmente, a população do município e de cidades vizinhas, como São Valério e Jaú do Tocantins, necessitam se deslocar até o município de Gurupi.