Uma série de ocorrências graves foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins no final de semana, com pelo menos três pessoas em óbito por conta dos acidentes veiculares. Em um deles, dois homens morreram, e, no segundo caso, um idoso faleceu.

 

Em todas as ocorrências houve a presença dos socorristas do Corpo de Bombeiros Militar.

 

Em Dianópolis, sede da 6ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, uma colisão entre dois veículos deixou um idoso morto. O acidente foi neste domingo, 10, por volta das 15h, numa região conhecida como Catingueiro, zona rural.

 

Tratava-se de um Fiat Uno, com placa de Dianópolis, e um Onix, com placa de Brasília – DF. Assim que chegaram ao local, os socorristas encontraram uma das vítimas deitada ao chão, consciente e com dores na coluna e região pélvica. Ela foi identificada como Izabel Cristina Silva Rocha, de 72 anos, e levada para o Hospital Regional de Dianópolis.

 

Contudo, um idoso de 79, estava no banco do condutor, já sem sinais vitais. Ele foi identificado como Anitor Guedes da Rocha, 79 anos. Segundo informações repassadas aos bombeiros militares, era Anitor quem conduzia o veículo, que saiu de uma estrada vicinal e entrou na rodovia, quando, então, se chocou com outro carro.

 

Araguatins

Na zona rural de Araguatins, no Bico do Papagaio, dois homens morreram após o carro em que eles estavam ter capotado e cair em um rio. A Região onde houve a ocorrência teria sido entre o Trecho Seco e o Povoado Natal.

 

Os bombeiros militares da 5ª Companhia Independente atenderam ao chamado, constatando o fato. O único sobrevivente conseguiu sair do veículo assim que caíram na água, já os outros dois ocupantes, vieram a óbito.

 

Informações repassadas aos socorristas são de que o motorista do veículo tentou desviar de uma motocicleta e perdeu o controle. O acidente foi por volta das 14h, neste domingo, a cerca de 30 quilômetros de Araguatins. Também há informações de que o condutor teria ingerido bebida alcóolica antes de assumir a direção.

 

Antes mesmo de os bombeiros militares chegarem, populares já haviam retirado os corpos das vítimas do interior do carro. Eles foram identificados como Raimundo Assunção Carneiro, 50 anos (sobrevivente), e Paulo Germano Alves Martins, 59 anos, e Devanildo da Conceição Ferreira, 34 anos.

 

Palmas

 

Na capital, neste domingo, os bombeiros militares atenderam duas ocorrências relacionadas a incêndio em veículo, na Região Sul.

 

A primeira delas foi às 11h30, no Setor Aureny II, nas proximidades do Ginásio Ayrton Senna. No local, uma espécie de garagem, os bombeiros extinguiram as chamas que atingiram um Ford KA Sedã. Porém, outro carro já estava do lado de fora do estabelecimento, com sinais de que também havia sido atingido pelo fogo, mas com menos danos.

 

Por volta das 13h, no Setor Aureny IV, outra ocorrência de incêndio em veículo foi atendida. O chamado direcionou a equipe para a Quadra 13, onde um Pálio estava em chamas.

 

Segundo os bombeiros militares, o carro estava numa ladeira e precisou ser estabilizado após o combate às chamas.