Bombeiros militares do 1º Batalhão, em Palmas, com os alimentos arrecadados no Projeto Hora de Doar

Mais de 2.300 unidades de brinquedos, calçados, vestuários, óleo de soja e outros alimentos diversos foram arrecadadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, por meio do Projeto Hora de Doar. A ação envolveu dezenas de bombeiros, sobretudo do 1º Batalhão, e, agora, famílias carentes estão recebendo as cestas montadas com as doações.

 

O Projeto Hora de Doar ocorre anualmente e é uma espécie de gincana promovida pela Fundação Pro Tocantins. Esta foi a 9ª Edição do e a estimativa do Corpo de Bombeiros Militar é de que pelo menos 1500 pessoas sejam alcançadas de forma direta com tudo que foi angariado.

 

As doações às famílias já começaram e vão atender aos grupos com maior vulnerabilidade social nos Setores Taquari e Santa Bárbara, além de outras cadastradas junto à Comunidade Semente do Verbo e Amigos do HGP.

 

Os bombeiros militares arrecadaram 620 quilos de alimentos, 42 litros de óleo de soja, 1.154 peças de roupas, 95 pares de sapatos (diversos adultos e crianças) e 19 brinquedos.

 

Mais apoio

 

A Associação Amigos do HGP(Hospital Geral de Palmas), é uma entidade sem fins lucrativos e conta com voluntários, empresários, amigos, parceiros e comunidade em geral  para beneficiar pacientes, familiares, acompanhantes e servidores do próprio Hospital.

 

As ações da associação têm sido desenvolvidas por meio de sua diretoria.

 

Dentre as campanhas de arrecadação que são realizadas estão a de produtos de higiene pessoal (creme dental, sabonete, condicionador, shampoo, absorvente, aparelho de barbear, entre outros) sandálias, roupas e brinquedos, lápis de cores, (destinado às brinquedoteca), e dvds adultos ou infantis, tvs ou rack móvel para ajudar a ampliar o Projeto Cinema no AP (minimizar a dor, o estresse e motivar pacientes internados em diversas especialidades, levando filmes aos leitos das alas de internação e atende em média 60 pacientes por mês).

 

Além disso, são arrecadados  calçados, roupas, acessórios para o bazar solidário online,  o recurso é revertido principalmente na compra de produtos de higiene pessoal.

 

Como você pode colaborar?

 

As instituições ou as pessoas que desejam realizar um gesto de solidariedade podem entrar em contato pelo telefone (63) 3218-7898.