O 1º Batalhão dos Bombeiros Militar já começou a entregar as doações arrecadadas para o Projeto Hora de Doar. Todo o vestuário arrecadado e algumas cestas básicas foram destinadas a ONG Amigos do HGP, que tem o objetivo de dar apoio ao usuário que chega à unidade em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a Presidente da Associação, Goiamara Borges, a sensação de ser a entidade escolhida pelos Bombeiros é de gratidão. “A gente sabe o quanto é importante atender as necessidades das pessoas que estão no HGP. Eu como Assistente Social, que identifico muito essas demandas dos pacientes fico com a sensação de dever cumprido e muito grata por levar essas doações para quem precisa”.

O projeto Hora de Doar tem o objetivo de aproximar as instituições militares da sociedade e ainda promover ações de bem-estar e cidadania para todos àqueles que precisam de nossa ajuda, seja por meio de doações, seja por meio de demonstrações solidárias.

O objetivo é fortalecer a solidariedade praticada pelas corporações PM/BM-TO; e as 10 unidades militares que mais arrecadarem alimentos, roupas, calçados e brinquedos, serão premiadas.

Fonte: Carolina Paes