Em 2023 a Fundação Pró-Tocantins trabalhou para o militar tocantinense com excelência, focada em buscar os melhores resultados para os seus beneficiários, a Instituição não parou, e foi capaz de desenvolver projetos e ações que beneficiam e agrega na vida dos militares, seus dependentes e a sociedade como um todo.

“No ano que passou nós praticamos excelentes ações, a maior de todas, é bem conhecida de toda a tropa e pelos beneficiários da Fundação Pró-Tocantins, que foi o término da construção da nova sede, bem como a instalação das suas funcionalidades. Somos gratos a todos os partícipes, a todos os nossos servidores, colaboradores, porque mudamos para uma instalação mais adequada, mais confortável e que dá mais dignidade aos nossos companheiros.

2023 foi um ano de muitas alegrias, nós conseguimos estender muitas ações. Principalmente no que se trata do atendimento personalizado a todos os nossos beneficiários, ampliações de instalações médicas, odontológicas, a busca da melhoria nos trabalhos de fisioterapia, quando para cá trouxemos a fisioterapia do Quartel do Comando Geral, concedendo maior espaços a todos os nossos usuários. Dentre tantas outras ações como Araguaína, Gurupi, com as novas unidades da Polícia Militar também pudemos estender as nossas ações àqueles companheiros dos mais distantes locais do estado Tocantins.”

Para 2024, as metas da Fundação têm como objetivo ampliar mais atendimentos e implementar as ações que estão dando certo e para isso, vários projetos e metas foram estabelecidas, como:

● Fortalecer os vínculos com os órgãos públicos e empresas privadas, por meio de visitas aos seus representantes.
● Buscar novos patrocinadores, por meio de participação em editais e pesquisa ativa de oportunidades.
● Promover o engajamento de outros setores, sobretudo o serviço social, para a criação de novos projetos, que visem a proteção e a valorização da vida.
● Firmar a parceria com as Unidades Militares, fortalecendo os vínculos e participando da melhoria da qualidade de vida dos beneficiários da Fundação Pró-Tocantins.

A expectativa para 2024 é que todos os nossos policiais militares e bombeiros militares possam ver a Fundação Pró-Tocantins como uma parceira presente em todos os momentos de sua vida, com ações voltadas para o bem-estar de cada um deles e sobretudo em suas famílias.

“Dentro dos projetos, já iniciado em 2023, com a parceria dos comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro, buscamos a construção da moradia àqueles que foram cadastrados e devidamente homologados pelo Serviço Social da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Aqueles que não têm residência própria poderão, em 2024, conquistar um dos maiores sonhos de todo casal ou de toda família. A sua casa própria, o seu apartamento próprio, para que ele saia daquilo que mais maltrata as pessoas, um aluguel, que são gastos que não retornam.” ressalta o Presidente.
A nossa intenção é repetir o que foi feito que resultou em sustentabilidade, aumentando mais ainda as ações para cada dia poder melhorar a nossa participação em benefício de todos aqueles que colaboram com a Fundação Pró-Tocantins.

Com novos pontos de atendimentos no interior dos Estado, instalados nos quartéis da PM e Bombeiro, a Fundação irá proporcionar mais atendimentos e ações aos usuários que residem fora da capital.

A Fundação trabalha diuturnamente para ser referência em sua área de atuação e sempre estar alinhada à sua missão de promover assistência social aos Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Tocantins, nas áreas de saúde, educação, habitação, profissional, socioeconômica, desportiva, cultural e lazer primando pela qualidade vida.