A Fundação Pró-Tocantins, para dar continuidade ao 2º Encontro anual de valorização da Mulher Militar, servidoras civis e pensionistas de Araguaína e região subsidiou para as beneficiárias o Fórum Elas no Comando que acontecerá no dia 15 de março em Araguaína.

O encontro contará com a presença de cerca de 70 mulheres de diversas Unidades, tais como: 2º BPM, 2º BBM, BPMRED, 2ª CIPM Xambioá, 3ª CIPM Goiatins, 14º BPM Colinas e 5ª CIPM Tocantinópolis.

Dentro da programação do evento terá palestras, workshops e Feira de Negócios voltadas para o público feminino, e vai finalizar com a apresentação do poeta cearense Bráulio Bessa, seguido um coquetel com música ao vivo.

Fórum Elas no Comando

É co-realizado pelo CMEC Tocantins, SESCAP-TO e conta com o apoio do SEBRAE, ACIARA, CRC, Governo do Tocantins, Prefeitura de Araguaína e FACIET, e tem como objetivo, fomentar o empreendedorismo feminino, desenvolvimento da mulher empresaria, associativista, cooperativista e contabilista, proporcionando um encontro enriquecedor com palestras, workshops e uma Feira de Negócios em Araguaína e no Estado do Tocantins.

Projeto Reconhecimento da Mulher Militar

O projeto, que já está em seu segundo ano, visa proporcionar as militares estaduais ativas e veteranas, além das funcionárias civis, um momento de lazer, com ações visando a melhoria de sua qualidade de vida, oferecendo também informações e orientações sobre prevenção em saúde física e mental, empreendorismo, empoderamento feminino, dicas de beleza, de higiene pessoal e outros.

Fonte: Carolina Paes