Na manhã dessa sexta-feira 07/02 estiveram reunidos os presidentes da FASPRA-TO, ABM-TO e APRA-TO com o deputado Olyntho, principal representante da classe na ALETO, na oportunidade os representantes das entidades buscaram o retorno das últimas tratativas do deputado Olyntho junto ao governador do estado sobre as demandas da classe.

Em clima de expectativa que os canais de comunicação e negociação com o governo sobre o implemento financeiro das promoçõs de abril de 2019, o Deputado repassou que obteve resposta positiva das demandas levadas ao governo, e que estão sendo realizados estudos técnicos sobre a viabilidade para implementação antes do fechamento do quadrimestre.

O deputado Olyntho reforçou ainda a importância da realização das promoções de abril desse ano, recebendo a sinalização que com a melhora dos índices econômicos do estado os direitos dos servidores serão assegurados. O Deputado também se comprometeu sobre a questão do CHC de forma que os soldados não sejam prejudicados ante a possibilidade de promoções esse ano.

O Comandante Geral recebeu também o presidente da FASPRA-TO. Onde foi explanado a reunião de quarta-feira 04/02, entre o governador e comandantes de unidades. Para o comandante geral o clima é mais favorável, e existe a intenção do governo de cumprir os compromissos, também ressaltou que o canal de comunicação está aberto e já existe estudos para que o quanto antes sejam implementados os efeitos financeiros das promoções de 2019. Sobre as atualizações da legislação, o Cel Jaizon relatou que serão encaminhados em breve projetos dentre eles o que igualam a quantidade de cursos entre praças e oficiais.o CHC é um dos cursos que deixará de existir.

A FASPRA-TO deixou clara a preocupação dos associados e se colocou novamente em aberto para auxiliar e mostrando-se aberto para o diálogo com o governo.

São entidades filiadas à FASPRA-TO:

Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO)

Associação dos Praças e Servidores Militares do Estado do Tocantins (ASPRA GURUPI)

Associação Independente de Cabos e Soldados e demais Praças do 7º e 3º BPM (ASSICASOL)

Associação dos Cabos e Soldados de Colinas (ACS COLINAS)

Associação dos Cabos e Soldados do 5º BPM do Estado do Tocantins (ACS PORTO NACIONAL)

Associação dos Militares de Paraíso e Região (ASMIPAR)

Associação dos Militares da Região de Dianópolis (ASMIRD)

Associação dos Praças e Bombeiros Militares de Araguaína (APA)

Associação dos Praças do Bico (ASPRA BICO)

Associação de Defesa e Apoio Jurídico aos Militares do Estado do Tocantins (ADPMETO)
Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Tocantins (ABM-TO)