A FASPRA-TO vem a público externar que recebeu com grata satisfação a nomeação do Cel QOPM Silva Neto a função de comandante geral. Nome bem relacionado com a tropa sempre teve excelentes desempenho profissional onde atuou como comandante, a destacar o comando do 2º BPM em Araguaína, CIOE – atualmente BOPE -, 1º BPM, 5ª CIPM, SIOP e recentemente a Função de Chefe da Casa Militar. Profissional dedicado com currículo operacional invejável, sempre atuou próximo de seus comandados de forma humana e técnica, com tudo isso as entidades militares acreditam que a corporação sai vitoriosa e principalmente a sociedade que agora conta com um CAVEIRA no mais alto posto da corporação.

Não poderíamos deixar de parabenizar o Coronel Jaizon Veras Barbosa pelos brilhantes serviços prestados à sociedade tocantinense nesses 30 anos de profissão, assim como pela atuação à frente do Comando Geral da Gloriosa Polícia Militar do Estado do Tocantins, que se destaca pela excelência na sua gestão mesmo diante de um momento de crise no Brasil e no mundo, frente a pandemia da COVID-19, bem como os resultados alcançados na redução dos índices de criminalidade, apesar do reduzido número de efetivo.

Vale destacar que semanas antes a FASPRA-TO, ASMIR, ASPMETO, além dos presidentes da APRA-TO, ACS-PORTO NACIONAL, Juntamente com o vereador Júnior Brasão já haviam externado ao vice-governador Wanderley Barbosa a preferência pelo nome do Cel Silva Neto ao nome na sucessão do Comando da Corporação exatamente pelo seu histórico de proximidade a tropa e ao serviço operacional da PMTO.

São entidades filiadas à FASPRA-TO:

Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO)

Associação dos Praças e Servidores Militares do Estado do Tocantins (ASPRA GURUPI)

Associação Independente de Cabos e Soldados e demais Praças do 7º e 3º BPM (ASSICASOL)

Associação dos Cabos e Soldados de Colinas (ACS COLINAS)

Associação dos Cabos e Soldados do 5º BPM do Estado do Tocantins (ACS PORTO NACIONAL)

Associação dos Militares de Paraíso e Região (ASMIPAR)

Associação dos Militares da Região de Dianópolis (ASMIRD)

Associação dos Praças e Bombeiros Militares de Araguaína (APA)

Associação dos Praças do Bico (ASPRA BICO)

Associação de Defesa e Apoio Jurídico aos Militares do Estado do Tocantins (ADPMETO)
Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Tocantins (ABM-TO)