Tiveram início nesta terça-feira,1° de agosto, as inscrições para as novas turmas do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom), oferecido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins. O projeto é destinado a crianças/adolescentes de 12 a 14 anos, e será executado nos municípios de Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e  Araguatins. O Proebom tem a finalidade de fortalecer e auxiliar a educação das crianças e adolescentes, promover cidadania e desenvolver atividades de cunho social e pedagógico.

As inscrições estão sendo realizadas de forma presencial nos quartéis do Corpo de Bombeiros Militar, de segunda a quinta-feira das 07h00 às 13h00 e, nas sextas-feiras das 08h10 às 12h00. Em Palmas, os pais ou responsáveis pelo menor a ser inscrito devem se dirigir à sede da Academia de Formação de Bombeiros Militar, localizada na Quadra 403 Sul, LO-09 com NS-05.

Em Araguaína, na sede do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, localizada na Rua Deusarina Ayres, s/n, Setor das Autarquias.

Gurupi: na sede do 3º Batalhão de Bombeiros Militar , localizada na Av. Humberto Alencar Castelo Branco, s/n, Quadra 20-A, Setor Sol Nascente. Porto Nacional: na sede da 5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, localizada na Av. Carlos Braga, Anel Viário s/n, Setor Aeroporto. Araguatins: na sede da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, localizada na Rua Floriano Peixoto, n° 387, Centro.

O edital do Proebom pode ser acessado por todos no site do CBMTO: https://www.to.gov.br/bombeiros, em Projetos Sociais/Proebom.

Serão ofertadas 35 vagas no período Matutino e 35 vagas no período Vespertino, sendo que ainda existirá um cadastro de reserva com 05 inscritos para cada período, obedecendo a ordem de classificação, que poderão ser chamados em caso de desistência/desligamento de algum aluno nos primeiros 15 dias de curso.

Serão beneficiários preferencialmente as crianças e adolescentes pertencentes às famílias com vulnerabilidade social, que residem próximo às sedes das Unidades Operacionais do CBMTO, que tenham maior idade e que frequentem escola pública regularmente e os alunos bolsistas das instituições de ensino particulares, o que deverá ser comprovado mediante documentação emitida pelas instituições de ensino nas quais estejam matriculadas.

 

O Proebom tem a finalidade de fortalecer e auxiliar a educação das crianças e adolescentes, promover cidadania e desenvolver atividades de cunho social e pedagógico – Felipe Bittencourt/Governo do Tocantins