Polícia Militar/Governo do Tocantins

 

Aconteceu na tarde deste sábado, 19, o “Recicla Kids – Cultura e Meio ambiente”, na escola municipal de tempo integral Santa Bárbara, no setor Santa Bárbara, onde participam aproximadamente 500 crianças.

A equipe do programa educacional de resistência às drogas e à violência – Proerd, do 6° Batalhão da PM, esteve presente e fez a apresentação de sua temática, voltada para a prevenção ao uso das drogas, levando alegria às crianças participantes, através do carisma da mascote Daren, leãozinho amigo que as ensina a tomada certa de atitude na vida.

Participou, também, das programações, a equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental – BPMA, através da exposição de animais empalhados, demonstrando como são frágeis e dependem da conscientização do homem para a sua preservação.

Os agentes de trânsito municipais trabalharam a questão da educação no trânsito e a importância da decisão do motorista em cumprir as normas de trânsito e viver mais. ONGs e universidades, também, deixaram sua mensagem, ensinando às crianças acerca do cuidado com o meio ambiente.

Durante o evento os participantes puderam trocar garrafas PET por prêmios, como um incentivo à consciência ambiental e, em especial, à proteção das gerações futuras.