A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) divulgou nesta segunda-feira, 18, a nova data e o local para realização da audiência pública sobre a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), em Palmas. O encontro, anteriormente previsto para ocorrer na sexta-feira, 22, no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), agora será realizado no dia 26 de março, às 19 horas, no auditório do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO).

Na audiência, a equipe técnica da Secult e representantes do Conselho de Políticas Culturais do Tocantins (CPC-TO), irão discutir as demandas do setor cultural local, que serão levadas para a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR) e futuros editais da PNAB.

O secretário de Estado da Cultura, Tião Pinheiro, destacou que a participação da sociedade civil é muito importante no processo de execução da política, já que é um momento que possibilita aos fazedores de cultura expressarem as demandas do setor.

Escutas públicas

O processo de escuta pública tem como objetivo garantir a transparência e a participação democrática da sociedade no planejamento das ações culturais do Estado, contribuindo para o desenvolvimento e o fortalecimento da cultura local.