A Polícia Militar do Tocantins e parceiros realizaram na noite deste sábado, 25, em Palmas-TO, a “Operação Paz e Sossego”, que consiste no emprego integrado das forças de segurança Estadual e Municipal, e demais órgãos de fiscalização.

Os órgãos envolvidos realizaram blitz, com abordagem a pessoas e veículos, fiscalização documental dos estabelecimentos comerciais (bares e restaurantes) da capital, dentre outras ações inerentes às atribuições dos órgãos envolvidos. Outras ações da mesma natureza devem acontecer no decorrer do ano.

A Operação Paz e Sossego tem como finalidade regular e padronizar as ações preventivas, repressivas e fiscalizatórias a serem executadas por parte dos órgãos parceiros: Polícia Militar do Estado do Tocantins (PM/TO), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBM/TO), Polícia Civil do Estado do Tocantins (PC/TO), Departamento de Trânsito do Tocantins (DETRAN/TO), Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas (SESMU), Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços Regionais de Palmas (SEMDUS) e Secretaria de Saúde de Palmas (SEMUS) e Guardas Metropolitanas de Palmas (GMP).

RESULTADOS

✔ Nenhuma ocorrência contra o patrimônio no Plano Diretor na noite de 25 janeiro;

✔ Nenhuma ocorrência contra a vida na noite de 25 janeiro.

✔ Prisão de infratores

✔ Notificação de trânsito e remoção de Veículos automotores

✔ Notificação e Autuações dos fiscais de Postura e Vigilância Sanitária.

✔ Notificações do Corpo de Bombeiros.

✔ Lavratura 04 TCO’s

✔Abordagem a pessoas e veículos.

Integração das forças de segurança pública e fiscalização municipal de Palmas.

Para o Comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel De Sousa, responsável pelo comando desta fase da operação Paz e Sossego, “a importância e a efetividade da integração, ocorrida entre as forças empregadas, resultaram em um trabalho positivo e proveitoso, pautado pela harmonia durante toda a operação. “Cada ente de segurança foi de fundamental importância para o bom andamento e o sucesso da operação”;  informou.

Assista: