A ação contou com a efetiva participação das Polícias Civil, Militar, Federal e Penal

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Dando continuidade às ações de combate à criminalidade, na tarde desta quarta-feira, 17, policiais que integram a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Tocantins (FICCO) efetuaram as prisões em flagrante de um homem e uma mulher, suspeitos por praticar o crime de tráfico de drogas, no Jardim Taquari, na região sul de Palmas.

Conforme explica o delegado da Polícia Civil do Tocantins, Evaldo de Oliveira Gomes, titular da 1ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Palmas), após um intenso trabalho investigativo, policiais da FICCO identificaram uma residência, localizada no Jardim Taquari, a qual estaria sendo utilizada por um casal como ponto de venda de substâncias entorpecentes.

Com base nas informações coletadas, policiais militares do Grupo de Operações com Cães (GOC), do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO) e equipes do 6º Batalhão da PM-TO foram acionadas, compareceram até o local e abordaram os dois indivíduos. Por meio de buscas realizadas no interior do imóvel, os policiais localizaram cerca de dois kg de cocaína e 500 gramas de crack. Os policiais também localizaram uma pistola da marca Taurus, calibre .40, e três carregadores com 28 munições intactas, bem  como balanças de precisão, certa quantia em dinheiro, proveniente do tráfico de drogas, além de aparelhos celulares.

Diante dos fatos, as drogas, o dinheiro, a arma de fogo e os demais itens apreendidos, bem como o casal preso por tráfico foram apresentados à equipe da Polícia Federal no Tocantins para a realização das providências legais cabíveis. Tanto o homem, de 34 anos, quanto a mulher de 26, foram indiciados pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, bem como pela posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O delegado Evaldo Gomes destacou que a ação é de extrema relevância, visto que mais um ponto de venda de drogas foi desarticulado e um casal de traficantes, que estava agindo na região sul de Palmas, foi retirado de circulação.

“A perfeita integração entre as instituições que compõem a FICCO no Tocantins alcançou mais um resultado expressivo, uma vez que por meio das investigações realizadas, foi possível evitar que uma quantidade considerável de cocaína pudesse chegar às mãos de usuários e pequenos traficantes, o que sem dúvida, traz mais segurança a toda a população de Palmas”, pontuou a autoridade policial. (Com informações Ascom Polícia Federal)