Na manhã desta quarta-feira (17) o vereador Filipe Martins (PSDB) cobrou sinalização e fiscalização na ponte da Amizade e da Integração, entre Palmas e o distrito de Luzimangues. A ponte tem 8 km de extensão e é uma das principais entradas de Palmas.

Na tribuna, o parlamentar falou sobre o índice alarmante de  acidentes, engavetamentos e mortes sobre a ponte, que têm sido frequentes.

“Começamos o ano com o registro de vários acidentes e mortes. As pessoas já estão denominando como ponte da morte. Não tem radar, não tem câmara de segurança, não tem fiscalização. Precisamos preservar vidas e evitar que essas estatísticas continuem subindo”, criticou.

Acidentes

Uma reportagem da TV Anhanguera mostrou o aumento no número de acidentes no local. No mês de janeiro, Evandra Rodrigues morreu ao bater de frente com um carro.

No mês fevereiro também já são vários casos. O motociclista Ramon Wilson Gonçalves de Oliveira, de 21 anos, morreu após sofrer um acidente de trânsito na ponte sobre o lago de Palmas, entre a capital e o distrito de Luzimangues. O acidente aconteceu quando o jovem estava indo em direção a Palmas.

No sábado (13/02), Jacó Ferreira Santos, de 34 anos, foi atingido por uma caminhonete. Segundo a polícia, o motorista envolvido no acidente fugiu sem prestar socorro à vítima.

Dois carros também se envolveram em um acidente na Ponte da Amizade e Integração, sobre o lago de Palmas, no dia 16/02. O motorista de um dos veículos teria atingido a traseira do que vinha na frente após o outro motorista diminuir a velocidade para passar por um trecho da ponte que passa por serviços de tapa-buracos.