O vereador Eudes Assis (PSDB) esteve, na noite desta segunda-feira, 15, em visita ao setor Lago Norte. Na ocasião, o parlamentar se reuniu com lideranças do local.

O encontro foi na residência do senhor Gabriel Marques, e na oportunidade estiveram presentes diversas pessoas como as líderes Solange Alvarenga e Adoneides parentes.

Demanda da comunidade

Os moradores entregaram ao vereador um documento em que pediram a ajuda do vereador na solicitação de algumas demandas urgentes para a comunidade, veja alguma delas:

1) A retomada do processo de regularização fundiária do setor lago Norte tendo em vista que esse processo já foi iniciado e sua continuidade é de fundamental importância para o crescimento ordenado do setor.

2) solicitação ainda os préstimos de requerer e articular junto a passo municipal de infraestrutura a extensão da pavimentação asfáltica da Avenida NS-10 no perímetro entre a rotatória da Avenida NS-15 até as imediações da empresa brasileira de pesquisa agropecuária (Embrapa).

3) os moradores pediram no documento a real necessidade de uma unidade básica de saúde ou ao menos um anexo no setor lago Norte, já que o local tem uma área territorial muito extensa e isso irá atender uma grande quantidade de pessoas idosas, crianças e gestantes e ainda pessoas com limitações físicas, que precisam de um atendimento médico no setor, possibilitando o acesso ao sistema único de saúde, e uma grande melhoria da qualidade de vida da comunidade local.

4) A viabilidade da unidade de linha de transporte coletivo do setor lago Norte com a linha que estende ao setor Santo Amaro, esta unificação vai possibilitar que os dois setores sejam atendidos com a maior qualidade.

5) Os moradores ainda pediram ao vereador, que busque junto ao poder público municipal uma avaliação da rota do caminhão de coleta seletiva de lixo para que seja apreciado a possibilidade de extensão incluindo assim as alamedas que ainda não são atendidas e que tem condições de tráfego.

Para Eudes Assis, é preciso que haja vontade política e administrativa para que as famílias que hoje ocupam terrenos irregulares de Palmas, possam ter a escritura do imóvel dentro da lei. “Quero lembrar que aquelas pessoas que estão lá naqueles locais compraram, tem sonhos, tem vontades. É a casa daquelas pessoas”, destacou.

Durante a visita, o vereador ouviu atentamente os moradores, e comerciantes, suas demandas e as necessidades para a região. “Devemos sempre manter contato próximo com a população para sabermos, de verdade, quais as necessidades de cada região de Palmas”, completou.