Foto: Chico Sisto/Dicom

O Vereador Eudes Assis (PSDB), tem se destacado na Câmara Municipal de Palmas por sua constante preocupação com questões de saúde pública e bem-estar da população. Recentemente, ele apresentou o Projeto de Lei nº 10/2024, que propõe a instituição da Semana Municipal de Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística na cidade.

A Fibrose Cística, também conhecida como Mucoviscidose, é uma doença genética crônica que afeta milhares de pessoas em todo o mundo. Eudes Assis, ciente da gravidade e da relevância dessa condição, elaborou o projeto com o intuito de informar e sensibilizar a comunidade palmense sobre os desafios enfrentados por aqueles que convivem com a Fibrose Cística.

“É de extrema importância o diagnóstico precoce e o tratamento adequado da doença, bem como a necessidade de divulgar os serviços públicos de saúde disponíveis para os pacientes”, justifica o parlamentar.

Além disso, Eudes Assis destaca no PL a relevância de parcerias entre o Poder Público e entidades sociais envolvidas na causa, visando ampliar a divulgação e o apoio às pessoas afetadas pela Fibrose Cística em Palmas.

Com sua iniciativa, o Vereador Eudes Assis busca não apenas conscientizar a população sobre a Fibrose Cística, mas também garantir que os pacientes tenham acesso aos recursos necessários para enfrentar essa condição de forma digna e adequada.

Agora, o projeto segue para apreciação dos demais vereadores, e espera-se que seja aprovado para que a Semana Municipal de Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística se torne uma realidade em Palmas.