A União dos Militares do Tocantins (UNIMIL-TO) congratula calorosamente os bravos integrantes do Corpo de Bombeiros Militares do Tocantins (CBMTO), em especial o 2º Tenente Fábio Ricardo de Freitas e o 1º Sargento Ivanair Lopes de Souza, pela exemplar demonstração de profissionalismo e coragem ao prestarem socorro imediato a uma vítima de tentativa de feminicídio, ocorrida no dia 30 de janeiro de 2024, no Jardim Aureny I, em Palmas-TO.

A ação rápida e determinada desses militares, aliada à sua habilidade e comprometimento com a segurança e bem-estar da comunidade, é verdadeiramente inspiradora. O ato de heroísmo do Sargento Ivanair, ao capturar o agressor, demonstra não apenas sua destreza técnica, mas também sua firmeza e resolução diante de situações adversas.

A UNIMIL-TO reconhece e enaltece o trabalho incansável de todos os militares do CBMTO, cuja nobre missão de “vidas alheias e riquezas salvar” é desempenhada com dedicação e abnegação. Estamos imensamente orgulhosos de contar com profissionais tão valorosos em nossas fileiras, cujo compromisso com o serviço público e a segurança da população é digno de todo o nosso respeito e admiração.

A esses heróis anônimos e a todos os membros do CBMTO, nossa mais profunda gratidão e sinceros votos de continuação dessa nobre missão em prol da sociedade tocantinense.

 

Atenciosamente,

 

Diretoria – UNIÃO DOS MILITARES DO TOCANTINS.

Fortalecendo laços, escrevendo história!