A Polícia Militar do Tocantins, por meio do Comando de Policiamento da Capital –CPC, preocupada com as ações criminosas de roubo a instituições financeiras, principalmente a bancos e carros-fortes, por quadrilhas intituladas “novo cangaço”, estará reforçando suas ações nos próximos dias no combate a estas práticas criminosas.

Todas as unidades pertencentes ao CPC, estão recebendo instrutores do COE (Comando de Operações Especiais), que vem realizando instruções sobre o Plano de Cerco e Bloqueio, como foi o caso do 5° e 6° BPMs (Batalhões de Polícia Militar) nas cidades de Palmas e Porto Nacional –TO, que receberam nos dias 24 e 25 equipes de instrutores.

A disciplina teve como finalidade habilitar os policiais militares a realizarem com agilidade os cercos e bloqueios nos pontos críticos das cidades, no intuito de atender crises de alto risco que necessitem de técnicas específicas.

Na ocasião todos os militares tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a matéria, melhorando assim sua visão e aumentando a capacidade de resposta da sua tropa.

Segundo o 2º TEN QOA Gleiston, o repasse de conhecimento é de grande valia para o atendimento de ocorrência dessa complexidade, facilitando, assim, o melhor emprego dos meios disponíveis.