Praia do Paredão

A Polícia Militar, por meio da 6º CIPM, e com apoio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas- BPMRED, e do Comando de Policiamento da Capital-CPC, realizou neste fim de semana reforço no policiamento nas praias de Miracema (Mirassol, Funil, Paredão), e na “Praia do Segredo”, no município de Lajeado.

Este reforço no policiamento faz parte da Operação Praia Segura, que vem sendo executada desde o dia 28 de junho em todas as praias do Estado que contam com programação oficial, com o objetivo de garantir tranquilidade aos frequentadores nesta temporada.


Os municípios de Miracema e Lajeado, contam com uma das mais movimentadas praias do Estado. E neste período milhares de pessoas frequentam suas belas praias e o diferencial este ano foi a excelente atuação da polícia militar no policiamento ostensivo

Fim de semana

E nesta, sexta, sábado e domingo não foram registradas nenhuma ocorrência policial, nas quatro praias citadas, aumentando com isso a sensação de segurança do cidadão que frequenta estes lugares.

Praia do Segredo

De acordo com o comerciante Jailton Gomes, a polícia Militar tem feito um excelente serviço de segurança nesta temporada, e isso traduz em um aumento nas vendas, já que os turistas e moradores da região dão preferência a lugares seguros na hora de escolherem onde passar suas férias.

A turista, Mirian Soares, veio de Anápolis-GO, e elogiou a estrutura, organização e segurança da praia do Funil, e na oportunidade seus pequeninos, Nicolas Gabriel, Ana Luiza e Pedro Henrique tiraram fotos ao lado dos militares que faziam o policiamento.

Para o subcomandante da 6º CIPM, Major João Umbelino, a presença ostensiva e preventiva da PM nas praias da região trouxe tranquilidade aos moradores e turistas, fruto direto do planejamento desenvolvido pela instituição.

Militares na Praia do Funil