Após quase três anos à frente do 6° Batalhão da Polícia Militar, na região sul de Palmas, o tenente-coronel João Leyde de Souza Nascimento deixa o cargo nesta terça-feira, 10.

Conhecido como De Souza, o tenente-coronel deixa legado de parceria com a comunidade e diversas ações de segurança com resultados positivos para a população, deixando a região sul da Capital mais segura.

Segundo o tenente-coronel, nos anos em que esteve no cargo houve foco na qualificação profissional, como curso da Força Tática do 6°BPM, tiro Policial, abordagens a pessoas e veículos. Além disso, o coronel conta que o trabalho foi feito através do estreitamento das relações institucionais e com a comunidade, como empresas, escolas, igrejas e ONGs.

Em entrevista na manhã desta segunda-feira, 09, no programa Sou de Palmas na Rádio Pequi FM, o Oficial falou um pouco do seu trabalho e destacou que comandará a partir da próxima quarta-feira o 1° Batalhão, localizado no centro de Palmas.

“A população contribuiu com o nosso trabalho por meio de denúncias e as lideranças comunitárias com muita parceria. Estou pronto para o novo desafio e quero contar sempre com o apoio da comunidade”, explicou o tenente-coronel.

Passagem de Comando

A cerimônia acontece nesta terça-feira, 10, às 8h30, no 6º Batalhão da Polícia Militar, localizado na região sul da capital. Conforme a tradição militar, o ato será presidido pelo comandante geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa. Autoridades civis e militares comparecerão ao evento.

O atual comandante do 6º Batalhão, o tenente-coronel João Leyde de Souza Nascimento será substituído pelo tenente-coronel Abner Alves Martins, ex-comandante do 8º Batalhão em Paraíso.
Com informações soudepalmas.