O presidente da Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO), 2º Sgt Claylson da Silva Carneiro Xavier se reuniu, nessa segunda-feira, 8, com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares do Tocantins, Cel QOBM Reginaldo Leandro da Silva. Na pauta, a apresentação da atual diretoria da APRA, o estreitamento dos laços entres as instituições e a discussão sobre uma demanda antiga da Seção de Combate a Incêndio (SCI), como a melhora da escala dos profissionais que atuam no setor.

O 2º Sgt BM Manoel Pereira da Silva, diretor de Representação dos Bombeiros na APRA; o 2º Sgt BM Kássio Maluar Gonçalves Luz, diretor Administrativo da APRA e a tenente-coronel Andreya de Fátima Bueno, comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, na capital, também participaram da reunião.

Segundo o presidente da APRA, Claylson Carneiro, o Cel Leandro foi solícito com a demanda, mas fez ressalvas por conta da baixa de efetivo, principalmente pelo período de pandemia. Ainda assim, o Coronel disse que vai conversar com a tropa pra verificar a possibilidade de remanejamento de pessoal, já que a SCI é um grupamento que pertence à 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros, subordinada ao 1º BBM.

“O comando da 2ª Companhia poderá fazer essa modificação, uma autonomia para ajuste da escala entre todo o efetivo, de maneira que fique possível uma melhora satisfatória na SCI”, disse Claylson Carneiro.

O comandante-geral do CBM ainda deixará aberta as sugestões do efetivo para o comandante da 2ª Cia, de uma escala viável entre todos os militares.

Ascom APRA-TO