A Prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) lançou oficialmente o movimento “Elas no Comando”, iniciativa que reúne as candidatas a vereadoras pela Coligação Palmas Só Melhora! e apoiadoras da reeleição de Cinthia, para discutir políticas públicas para as mulheres e mostrar que cada mulher pode ser protagonista da sua própria história.  A reunião ocorreu na noite desta quinta-feira, 15, no Comitê 45.

 

“Como mulher, mãe e chefe de família eu sei das necessidades das mulheres palmenses. Sei da importância do apoio profissional para que tenham condições de sustentar seus filhos. Por isso vou implantar um Centro de Formação e Produção das Mulheres Empreendedoras de Palmas, promovendo a autonomia econômica e ampliando a participação feminina no mercado de trabalho”, detalha.

 

Defensora dos direitos das mulheres, a Prefeita Cinthia vai construir o Centro de Parto Normal, ampliando a assistência às grávidas da cidade com atendimento humanizado e de excelência; fortalecer ações de combate aos índices de violência física, psicológica e assédio; conceder incentivos para escolarização e formação profissional de mulheres; e fomentar ações que ampliem a participação feminina em cargos eletivos.

 

Cinthia também prioriza as mulheres nas políticas públicas de habitação, regularização fundiária, saúde, educação e inclusão social. “Em Palmas, os registros de imóveis saem em nome da mulher. Na saúde, antes da pandemia, realizávamos mais de 500 atendimentos ginecológicos todo mês e quase 4.300 mamografias feitas na sua gestão.

 

Casa da Mulher Brasileira

Em breve, Palmas terá em pleno funcionamento a Casa da Mulher Brasileira. O recurso de R$ 5,6 milhões já foi autorizado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Nesse espaço serão atendidas as mulheres que sofreram algum tipo de violência. Lá encontrarão atendimento humanizado e equipes preparadas para ajudá-las a construir um novo recomeço, uma nova perspectiva de vida.

 

Crédito – texto e foto -: Ascom Prefeita Cinthia/Divulgação