Três mil e quatrocentos pedaços de bolo foram distribuídos na manhã deste sábado, 20, na comemoração de aniversário de 34 anos de Palmas. A prefeita Cinthia Alves Caetano Ribeiro Mantoan fez anúncios à imprensa sobre presentes para a cidade.

“Essa cidade transformou a vida de muitas gente e projetos bons vêm por aí, como projeto de reorganização de todo perímetro externo do Parque Cesamar, serão 6 km de pista de caminhada e ciclovia com pontos de apoio. Vamos fazer a requalificação da Avenida LO-09, com ciclovia que vai ser ligada ao setor de clubes. Vamos fazer um parque na região Sul, algo que a parte mais populosa de Palmas merece receber”, disse.

Outro anúncio tratou da transformação do prédio da primeira sede da Prefeitura no Memorial dos Pioneiros. “Foi a primeira obra pública edificada em Palmas e se tornará memória viva de toda nossa história”, disse a prefeita.

Momento cívico

O dia de comemoração se iniciou às 8 horas na Av. Palmas Brasil Norte com hasteamento da bandeira por alunos da Escola de Tempo Integral (ETI) Monsenhor Pedro Pereira Piagem. A partir das 17h30 se inicia na avenida desfile cívico-militar. Cerca de 1.600 alunos da rede municipal participarão.
Piquenique

Ainda pela manhã, a Praça do Bosque dos Pioneiros estava preparada para um piquenique com atrações oferecidas pela Fundação Cultural de Palmas. Artistas e dançarinos fizeram apresentações em estruturas em formato de cubos.

Ane e Kamuel apresentaram músicas de MPB em voz e violão, respectivamente. Houve pintura em tela com a Sara Gomes cuja modelo foi a bailarina Lidya Costa.

A Cia Municipal de Dança fez apresentações em dança contemporânea ao som de The Beatles. A Cia Juvenil de Dança entreteu o público com performances rápidas ns praça oferecendo bombons e abraços.

O Palhaço Batatinha e sua Turma realizou pintura facial e brincadeiras com personagens de animação.
Corte do bolo

A Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana conduziu os parabéns que antecederam o corte do bolo. A operadora de caixa Lídia Caetano participou pela primeira da comemoração de aniversário da cidade e elogiou. “Muito bem organizado”. A técnica de enfermagem Cristina Caetano contou que estava de passagem e decidiu participar do piquenique. “Vimos tudo bem arrumado. Chamou a atenção e decidimos ficar”, disse.

Houve momento ecumênico com o bispo Augusto Eduardo de Sousa Júnior e o padre Eduardo Zannon e discurso de autoridades, entre elas o senador Irajá Abreu e a vereadora Professora Iolanda Castro.

Texto: Juliana Matos / Secom

Edição: Secom