A Polícia Militar, por meio do 6º Batalhão, iniciou na segunda-feira, 19, em Palmas, mais uma etapa de instrução de tiro policial para os militares da Unidade. Eles foram divididos em turmas e as atividades serão desenvolvidas até a próxima sexta-feira, 23. As aulas estão sendo ministradas por equipe da CIOE – Companhia Independente de Operações Especiais, especialistas nas disciplinas.

As instruções têm obedecido a todos os preceitos de segurança relacionados ao uso de equipamento de proteção individual e aos protocolos de prevenção ao coronavírus.

O treinamento é parte da capacitação continuada do policial militar tocantinense, e tem por finalidade padronizar as atividades operacionais executadas pelos policias militares em suas diversas frentes de serviço, bem como, aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos teóricos e práticos em armamento e tiro, promovendo sua requalificação profissional.

“O investimento em uma boa formação do policial militar é crucial para a manutenção da lei e da ordem. Ações como essas garantem reais condições para o desempenho do trabalho policial efetivo junto à sociedade”, destacou o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Abner Alves Martins.

Revisão: Luana Barros