No intuito de proporcionar mais uma festa de Réveillon segura na Capital, que ocorrerá na Praia da Graciosa, a Polícia Militar, em conjunto com os demais órgãos do sistema de segurança, vem preparando esquema especial para o policiamento do evento.
E nessa quinta-feira, 19, ocorreu, na sala de reunião do 1º Batalhão, uma reunião técnica com as forças de segurança empregadas na operação para ajustarem os detalhes antes da festa.

Estiverem na reunião o Comandante do Policiamento na Capital, coronel Francinaldo Machado Bó; comandante do 1º Batalhão, Tenente-coronel De Sousa; Tenente-coronel Folha Leite e Major Marcel chefe e adjunto da seção de planejamento operacional da PMTO; Subcomandante do 1º BPM, Major Franco; Subcomandante do 6º BPM, Major Douglas que na oportunidade representava o comandante; Chefe planejamento operacional 1º BPM, capitão Romes; chefe planejamento operacional 6º BPM; Capitão Marques; Chefe agência inteligência 1º BPM, Capitão Munir; Capitão S Brito 1º BPM; o subcomandante do 1º BPM do Corpo de Bombeiros, Major Cruvinel; representante do secretário de segurança pública municipal, a agente de trânsito Júnia, e representante da secretária de cultura do município.

O comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Francinaldo Machado Bó, informou que todos os esforços estão sendo feitos para que a população tenha total segurança. “A Polícia Militar e parceiros prepararam um esquema de segurança especial para o Réveillon em Palmas, com reforço nas frentes de serviço”.
A Polícia Militar empregará policiais militares do serviço administrativo de todas as unidades da Capital no reforço ao efetivo operacional já existente.

Serão realizadas atividades de policiamento ostensivo, composta por ações de orientação, proativas e repressivas, para preservar a ordem pública, proteger o patrimônio e garantir o bem-estar e a tranquilidade dos frequentadores da Praia da Graciosa durante a realização do Réveillon.