PM abre inscrições para curso de instrutores do Proerd. – Polícia Militar

A Polícia Militar do Tocantins abriu 42 vagas para policiais militares interessados em fazer o curso de Formação de Instrutores do Proerd e se capacitarem para aplicação do programa. Para se inscrever, o militar deve preencher os pré-requisitos e a ficha de inscrição que está disponível no portal da PMTO.

O curso destina-se a formar instrutores com base nas normas estabelecidas pelo projeto americano D.A.R. E – Drug Abuse Resistance Education que significa: Educar para resistir ao abuso de drogas. O objetivo principal é capacitar o policial militar para aplicação do programa, cuja missão é a de desenvolver uma rede de prevenção ao uso indevido de drogas e ações que gerem violência, prevenindo a criminalidade através da educação.

O Curso ocorrerá de 16 a 27 deste mês em local a ser definido e divulgados oportunamente pela Coordenação Estadual do PROERD. As inscrições seguem até o dia 9 de outubro.

Os interessados devem se inscrever, pessoalmente, nas P/3 de qualquer Unidade da PM ou na sede da Coordenação Estadual do PROERD, no QCG, em Palmas.

Após a formação, o policial militar estará apto a ministrar aulas para crianças em escolas públicas, particulares e conveniadas, integrando o programa. O militar deverá permanecer nessa atividade por um período mínimo de dois anos, de preferência em regime de exclusividade.

Para mais informações, o interessado pode acessar o link em anexo, onde consta o edital.

https://portal.pm.to.gov.br/cursoselecao

Tags