Policiais Militares da Força Tática do 1º BPM prenderam, na madrugada deste domingo, 29, um homem e apreenderam uma espingarda calibre 12, na área norte de Palmas.

Os PMs chegaram ao autor com ajuda da Agência Local de Inteligência(ALI-1ºBPM) e Agência Central de Inteligência (ACI), após receberem informações, onde indivíduos arquitetavam ações criminosas contra as forças de segurança na Capital.
Após diligencias foi encontrado uma residência, onde foi localizado um dos suspeitos e com ele foi encontrado uma espingarda artesanal calibre 12 e 3 munições do mesmo calibre.

O detido confessou que a arma era de sua propriedade e que seria utilizada para fins ilícitos em Ações na capital. Com isso, o indivíduo, arma e munições foram encaminhados para a delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis.

De acordo com o Comandante de Policiamento da Capital, Coronel Francinaldo Machado Bó, a polícia militar não para, e sim fortaleceu o policiamento durante a crise do COVID19. “O comandante geral CEL Jaizon determinou empenho nesse período”; disse.

Segundo ele, os policiais militares não irão dar folga à bandidagem, “iremos jogar pesado sempre contra quem tentar contra as pessoas de bem e agentes do estado”.

“Em nome do CPC quero parabenizar e agradecer o empenho e dedicação de todos os policiais militares que se envolveram nesta ocorrência, principalmente a Força Tática e inteligência do 1ºBPM, assim como todo o efetivo que está nas ruas diariamente servindo e protegendo os cidadãos de bem tocantinenses”; concluiu.

CRIMES RELACIONADOS A FACÇÕES

De sexta-feira, 27 até este domingo 7 mortes foram registradas, onde dois jovens foram assassinados no setor União SUL e duas mulheres e um homem foram executados dentro de um carro no setor Jardim Aureny I, também na região sul da capital.

A última morte registrada até o momento, aconteceu na quadra 1106 sul, onde um homem ainda não identificado foi morto com aproximadamente cinco tiros. De acordo com informações apuradas pela reportagem homens em um carro preto abordaram a vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele. O crime aconteceu por volta das 21h40min.