Na manhã desta quarta-feira, 19, O Comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Jaizon Veras Barbosa, participou de uma reunião no Quartel do Comando Geral, com o comandante do CPC- Coronel Francinaldo Machado Bó, comandante do CPE- Coronel Maranhão, os comandantes das unidades especializadas, e demais oficiais representantes do 1º e 6º BPM.

O assunto debatido foi sobre o realinhamento do “Plano de Cerco e Bloqueio”, o qual foi desenvolvido para prevenir e combater assalto na modalidade “Novo Cangaço”, onde indivíduos fortemente armados sitiam cidades inteiras e aterrorizam a população local durante a prática de furtos ou roubos em agências bancárias.

O objetivo foi a atualização do Plano de “Cerco e Bloqueio” da capital e cidades circunvizinhas, consolidado as ações para melhor preparar as forças de segurança.

Desde fevereiro de 2017 a PM tem realizado reuniões com representantes de empresas de segurança e transportes de valores que atuam no Estado. No ano de 2018 foram 04 reuniões ocorridas, com o objetivo estreitar a comunicação com as empresas, para reforçar o trabalho de prevenção de roubos a cargas nas rodovias do Tocantins e evitar os ataques às instituições financeiras nos municípios.