Para fechar a agenda de compromissos deste sábado, 08, a Prefeita de Palmas e candidata à reeleição pela Coligação Palmas Só Melhora!, Cinthia Ribeiro (PSDB), apresentou suas propostas voltadas à juventude palmense, como a reforma e ampliação das Estações da Juventude e a implantação do Qualifica PMW. A reunião contou com a participação do candidato Rogério Freitas (MDB), no Comitê 45.

“Com um mercado de trabalho cada vez mais exigente, a qualificação profissional é essencial aos nossos jovens, por isso iremos ampliar as políticas públicas voltadas a esse público, como a implantação do projeto Qualifica PMW. Iremos oferecer gratuitamente aos jovens de baixa renda uma série de cursos voltadas ao empreendedorismo jovem como de marketing pessoal, técnica de vendas, técnica de atendimento, noções de secretariado, confecção curricular, técnicas em entrevista de emprego e legislação empresarial”, detalha Cinthia.

Com projetos alinhados ao da Prefeita Cinthia, Rogério Freitas tem como bandeira a defesa das causas da juventude. “Me empenharei para destinar emendas parlamentares aos projetos de qualificação jovem, como a reforma das Estações da Juventude. Queremos nossa juventude palmense protagonista da própria história e evoluindo com a Capital”.

Na gestão Cinthia, a juventude recebeu a merecida atenção ao participarem de competições esportivas tradicionais e virtuais atreladas a temas e pertinência social, como prevenção às drogas, depressão, automutilação e suicídio; palestras em escolas; assistência no custeio do transporte público para jovens universitários e da rede técnica de ensino que tenham baixa renda; cursos na área da capacitação profissional e de preparação para o vestibular; ações de cunho social para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social; premiações para jovens influentes que destacam seus feitos e incentivam o comportamento de proatividade jovem.

Crédito – texto e foto -: Ascom Prefeita Cinthia/Divulgação