Na manhã desta terça-feira (15), Nilza Martins Tavares, mais conhecida como Nilza do Zé Pesco (PTB) lançou a sua candidatura a vereadora, concorrendo a uma das vagas à Câmara Municipal de Pedro Afonso-TO. Ela é conhecida pelo seu trabalho na educação, no Conselho Tutelar e pelo trabalho social em prol dos mais carentes, sendo esta a sua primeira investida na vida política.

Ela está apoiando o candidato a prefeito Pedro Belarmino (PTB) e vice Gordo do Lava-Jato (DEM) na coligação “Pedro Afonso para Todos”.

Em seu discurso de lançamento durante a convenção do partido, Nilza Martins declarou que decidiu colocar seu nome a disposição do povo de Pedro Afonso, por acreditar que pode fazer a diferença na Câmara Municipal, sendo uma vigilante fiscal na aplicação do dinheiro público e na constante defesa dos interesses da população.

“Eu vejo que o vereador precisa conhecer a realidade do município, os interesses do povo, bem como entender de leis e gestão pública, para que possa ser um agente em defesa do cidadão que lhe confiou o voto”.

Durante a convenção do partido PTB, ela recebeu o apoio do Presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Toinho Andrade (PTB), da deputada estadual Claudia Lelis (PV) e do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB).

“Venho aqui hoje declarar meu apoio ao pré-candidato Pedro Belarmino e Gordo do Lava-Jato e colocar à disposição o nome da nossa companheira do PTB, Nilza Martins que irá representar as mulheres na Câmara de Vereadores”, frisou o Deputado Toinho Andrade.

A Deputada Claudia Lelis hipotecou seu apoio a vereadora Nilza destacando que a mesma “ irá fazer um trabalho brilhante junto ao povo de Pedro Afonso, será uma grande representante feminina no legislativo municipal”.

“ A Nilza Martins é uma companheira competente e comprometida com as causas sociais e certamente defenderá os interesses do povo na Câmara Municipal de Pedro Afonso”, destacou o Deputado Olyntho Neto.

Nilza Martins também recebeu o apoio de várias outras lideranças locais.