Manifestação – Foto: Divulgação

Neste sábado, 02, manifestantes a favor do governo Bolsonaro (Sem Partido), fizeram uma carreata e se reuniram na Praça dos Girassóis. Além da Capital, outro município que  também teve a tarde marcada por manifestações foi Araguaína, região norte do Estado. 

Segundo a  Polícia Militar que estava no local, as manifestações encerraram no início da noite deste sábado.

Em Araguaína, os manifestantes saíram em carreata com carros, motos e bicicletas. Alguns discursos foram feitos em apoio ao presidente. 

Dono de salão é atingido com um tiro

Segundo a Organização Mundial da Saúde e o próprio Ministério da Saúde, dentre outros órgãos, recomendam medidas que visam a garantir as condições sanitárias e de proteção social para fazer frente às necessidades emergenciais da população diante da pandemia da COVID-19. Dentre elas, o distanciamento social é a mais importante e eficaz para reduzir o avanço da pandemia da covid-19. 

A doença é causada pelo vírus SARS-CoV-2, mais conhecido como o novo coronavírus. A transmissão ocorre de pessoa para pessoa, pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas.  O distanciamento social abrange diversos tipos de medidas para reduzir a circulação de pessoas em espaços coletivos públicos (ruas e praças) ou privados (shoppings, shows etc.). Em Palmas, o decreto Nº 2.029 em vigor proíbe eventos de toda e qualquer natureza na capital. 

Maio Amarelo: Prefeitura chama atenção para a preservação da vida no trânsito